FESTIVAL CORALUSP APRESENTA
Coro Osvaldo Lacerda
PROGRAMA
-
Já vem a primavera - Henrique de Curitiba
-
Aqui te amo - Modesta Bor
-
Belo Belo - Breno Blauth
-
Chan Chan - Francisco Repilado
-
Missa de Alcaçus (excertos) - Danilo Guanais
SOBRE
O Coro Osvaldo Lacerda, é grupo independente que tem por pressuposto contribuir para formação artística e de público através da música coral. Para tanto atua como um Coro-Escola aberto à comunidade, que prima pela excelência artística e formativa. Dividido em dois núcleos: preparatório e avançado, o coro proporciona aos participantes um profundo processo técnico, teórico e de prática musical através de aulas e constantes apresentações fomentando assim um ciclo de formação para a performance e contribuindo para a democratização do acesso à música de concerto. Por fim, este processo formativo proporciona ainda a criação de concertos que contribuem para a difusão da música de concerto e formação de público Em 2021, o grupo lançou seu primeiro álbum: “Cantos de Saudade”, em homenagem ao marco de 10 anos de falecimento do compositor Osvaldo Lacerda (1927-2011) , disponível em todas as plataformas digitais.
REGENTE
Bruno Costa
Formação: Iniciou seus estudos musicais em Vitória - ES, onde teve suas primeiras experiências com grupos musicais dedicados à música de concerto, tocando flauta transversal. Em 2015 iniciou seus estudos de regência coral na EMESP Tom Jobim sob orientação da maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi. Em 2016/17 foi aluno da maestrina Naomi Munakata na Escola Municipal de Música. Em 2019 ingressou no Bacharelado em Regência na UNESP. Em 2020 realizou uma transferência interna para o curso de Canto Lírico na mesma universidade, porém continua cursando as disciplinas de regência sob orientação do professor maestro Abel Rocha. Experiência Artística
Regente: Regente fundador do Coro Osvaldo Lacerda desde 2014 e do Le Nuove Musiche desde 2015, tendo preparado e conduzido ao longo desses anos concertos com repertórios bem diversificados, com destaque para: Jesu Meine Freude - J.S.Bach, A Ceremony of Carols - B,Britten, Christ lag in Todes Banden, BWV04 - J.S.Bach, O Jesu Christ, meins Lebens Licht, BWV118 - J.S.Bach, Oratório de Natal - C.Saint-Saëns, Missa in D - A.Dvorak, além de madrigais de Monteverdi, peças contemporâneas e várias peças do repertório coral brasileiro. Atualmente é também regente assistente da Orquestra Filarmônica de Itaquaquecetuba. Foi regente assistente do maestro Marcos Júlio Sergl no Coral Cultura Inglesa no ano de 2017, e atualmente é regente associado do Coro Luther King. Regeu o Coral Jovem do Estado de São Paulo em 2018 a convite do maestro Tiago Pinheiro, e conduziu o Coro Acadêmico da OSESP em concertos durante os anos de 2020, 2021 e 2022 a convite do maestro Marcos Thadeu. Em 2021, gravou seu primeiro álbum com o Coro Osvaldo Lacerda: “Cantos de Saudade”, em homenagem ao marco de 10 anos de falecimento do compositor Osvaldo Lacerda (1927-2011) , disponível em todas as plataformas digitais.
FICHA TÉCNICA
REGENTE TITULAR
Bruno Costa
REGENTE ASSISTENTE
Paula Castiglioni
MONITORES DE NAIPE
Iraê Azevedo
Leonardo Marques
SOPRANOS
Felipe Vasconcelos dos Santos
Isabel Quintela Soares Martins
Isli Melanie Ganhoto Gabrich
Jade Caparroz de Almeida
Larissa Carolina Biondo Bortolotti
Lilian Mary Iaki
Luana Alice Nunes Rebelo Borges
Márcia Cristina Silva Rueda
Myrian Antico Barbosa Schroder
Rebeca Areno Vidal
Thais Batlouni Benatti
CONTRALTOS
Angela Maria de Oliveira Mendes
Cinthia Arruda
Daniela Franca De Oliveira
Giliane Miranda De Souza Alves
Luna Previatti Ardito
Paula de Castro Uzeda
TENORES
André Carneiro de Oliveira
Eduardo Dias Da Silva Eriton
Ednaldo Mangueira Do Nascimento
Gabriel Garcia de Sousa
Pedro Ivo Teixeira de Lima Carvalho
Ricardo Amorim dos Santos
Rodrigo Alves De Carvalho
Saad Dantas De Oliveira
Thiago Da Silva
Victor Dias Silva de Brito
BAIXOS
Andre Felipe Furtado Redondo
Danilo De Oliveira Umeda
Gabriel Francisco Garcia Da Silva
Iraê Azevedo Boscolo da Silva
Jackson Isaltino
Leonardo Marques Koscianski da Silva
Maxime Pierre Godard
Ricardo Spagnuolo Martins
Silvestre Lonardelli Bastos