top of page

FESTIVAL CORALUSP APRESENTA

Madrigueiros

PROGRAMA

  1. Sobre todas as coisas
    Edu Lobo e Chico Buarque
    Arr: Solange Assumpção

  2. A Bela e a Fera
    Edu Lobo e Chico Buarque
    Arr: Zeca Rodrigues

  3. Valsa dos Clowns
    Edu Lobo e Chico Buarque
    Arr: Mônica Thiele

  4. A História de Lily Braun
    Edu Lobo e Chico Buarque
    Arr: Solange Assumpção

  5. Morro Dois Irmãos
    Chico Buarque
    Arr: Patrícia Costa 

  6. Ponteio
    Edu Lobo e Capinam
    Arr: José Gomes

  7. A Onça
    Juca do Bolo
    Arr coral: André Protásio

SOBRE

Prancheta 5.png

Independente, o grupo vocal Madrigueiros foi fundado em 2010 sob direção musical de Solange Assumpção. Formado na capital de São Paulo, tem como proposta a pesquisa e o desenvolvimento de repertórios que promovam a ampliação da bagagem musical de seus integrantes – em associação a outras linguagens artísticas, como literatura e dramaturgia (em aspectos cênicos). A escolha do repertório e arranjos vocais elaborados são elementos fundamentais do grupo. Alguns exemplos de arranjadores escolhidos: Pablo Trindade, Mônica Thiele, Cozzella, André Protásio, Zeca Rodrigues, Patrícia Costa, Solange Assumpção.

Na última década, apresentou-se em festivais, encontros de corais e eventos artísticos dentro e fora do estado de São Paulo.  Destacam-se a participação no Encontro de Corais da UBA (Buenos Aires) em 2010, no Festival Bossa Nova na Argentina no mesmo ano; em 2016 a apresentação da Missa Luba na Igreja São Luís e o espetáculo “Somos Todos Macunaímas” na Casa de Mário de Andrade; a seleção do grupo como um dos corais selecionados para o projeto “Canta São Paulo”; a realização do Auto da Estrela da Noite de Natal de Almeida Prado, em conjunto com o MVGE (Música vocal Grupo de Estudos), dirigido por Vítor Gabriel e com o Coral Music Center em 2023; inúmeros concertos na FAU Maranhão, espaço tradicional de concerto coral; a “Virada Coral” em 2015 - Sala do Conservatório na Praça das Artes; a participação em inúmeros encontros corais, como no Auditório de Campos do Jordão, Festival Coralusp em 2023, Teatro Fecap, Tribunal de Contas do Município de SP, Teatro do Conservatório de Tatuí, Vozes da Mantiqueira, etc.

REGENTE

Solange WhatsApp Image 2024-05-28 at 14.25.14 - Solange Assumpção.jpeg

Solange Assumpção

Solange Assumpção é mestre em música pela UNESP e desenvolveu, sob a orientação de Martha Herr, dissertação sobre o papel do canto na educação musical. Possui bacharelado em música pela FAAM-FMU e formação musical e habilitação em piano pela FASCS. Realizou estudos de regência com Abel Rocha e Naomi Munakata, piano com Heloísa Fernandes, além de ter realizado cursos de regência de coro em festivais de Campos do Jordão e Curitiba com Erik Westberg e Mara Campos. Certificada em Somatic Voicework, pelo LoVetri Method, com Jeanie LoVetri (curso promovido pelo Vocal SP). Em julho de 2017, participou do 11th Symposium Choral Music em Barcelona (Espanha). Estudou canto com Cecília Oliveira e, atualmente, com Joana Mariz.

Educadora musical da área Vocal e de Teoria e Harmonia do Centro de Música do Sesc Consolação desde 2001, vem desenvolvendo nesta instituição diversos projetos musicais. Foi professora da Fundação das Artes de SCS por 20 anos, onde efetivou trabalhos na área de percepção musical, estruturação e canto coral. Foi também professora e regente da área de Canto Coral da EMESP e do Conservatório de Tatuí. 

Integra o Grupo de estudos em Pedagogia vocal coordenado por Joana Mariz e participou por vários anos do “Música vocal grupo de estudos”, orientado por Vítor Gabriel.

FICHA TÉCNICA

PIANISTA

Ana Vieira

PERCUSSIONISTA

Caroline Silva de Oliveira

SOPRANOS

Ana Maria Oliveira
Cristiane Bezerra
Eliana Rímoli
Juliana Acosta
Lia Steinberg
Norimar Sayão
Rosemary Teixeira

MEZZO-SOPRANOS 

Alexandra Pinto
Ana Paula Carvalho
Ana Maria Oliveira
Cristina Horikoshi
Miriam Iannone
Pollyana Alves

TENORES

Augusto Villaescusa
Claudinei Alcântara.

BARÍTONOS 

João Pedro de Lascio
Sidney Freitas
Wanderlei Dias

bottom of page