top of page

FESTIVAL CORALUSP APRESENTA

Coro Masculino de Alumínio

PROGRAMA

  1. Almighty Father
    Benjamin Harlan / J. Paul Williams

  2. Oceano (Djavan)
    Arr. Patrício Souza

  3.  João e Maria (Sivuca /Chico Buarque)
    Arr. Marcelo Faraldo Recski

  4.  Canção da América (Milton Nascimento / Fernando Brant)
    Arr. Marcelo F. Recski

  5.  Bom Dia (Gilberto Gil/Nana Caymmi)
    Arr. Marcelo Faraldo Recski

  6.  Sampa (Caetano Veloso) /São Paulo, São Paulo (Osvaldo, Biafra, Claus, Marcelo e Wandy – PREMÊ)
    Arr. Marcelo Faraldo Recski

  7. Desde que o Samba é Samba (Caetano Veloso / Gilberto Gil)
    Arr. Marcelo F. Recski

  8. Não Deixe o Samba Morrer (Edson Conceição/Aluísio Silva)
    Arr. Marcelo F. Recski

SOBRE

Em 1999, o empresário Antônio Ermírio de Moraes – dono da Companhia Brasileira de Alumínio - CBA – teve a ideia de proporcionar a seus funcionários alguma vivência ligada às Artes. A esmagadora presença de homens obrigou a formação do Coral Masculino CBA, com 60 cantores. Ao longo de 14 anos esse coro foi sendo lapidado por alguns regentes e pianistas, fazendo uma série de apresentações, inclusive fora do estado de São Paulo. Em 2011, o maestro Marcelo Faraldo Recski assumiu a direção do grupo que foi extinto pela empresa em 2013. Recski então propôs aos cantores que continuassem voluntariamente o trabalho como um grupo independente da empresa, agora com a denominação de Coro Masculino de Alumínio: CMA. Desde então, o grupo ainda é formado por operários e ex-operários da empresa CBA, e outros trabalhadores que moram cidade de Alumínio-SP e região. Reconhecido por sua incrível suavidade timbrística e a grande emoção que causa ao público, o CMA já se apresentou em importantes eventos e espaços culturais de muitas cidades de vários estados brasileiros, dentre os quais se destacam as Mostras Vocais nas cidades de Blumenau-SC e Santos-SP, o Concurso Nacional de Corais em Serra Negra-SP e o Concurso AMERIDE, em São Roque-SP - sendo vencedor da fase nacional. Foi um dos corais selecionados pelo Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo para o São Paulo – Cidade Coral. O repertório do CMA engloba tanto Música Sacra - desde o gregoriano até composições do século XXI - e Música Popular Brasileira e de outros países. Lançou em 2020 seu CD – SONHO QUE SE SONHA JUNTO (Selo Sampa Vocal) – com participação do percussionista Luís Bastos, do flautista Toninho Carrasqueira e outros músicos convidados, dirigidos pelo Maestro Marcelo Faraldo Recski.

REGENTE

REGENTE

MarceloFaraldoRecski - MARCELO FARALDO RECSKI.jpg

Marcelo  Faraldo Recski

Mestre em Regência (e formado) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, nos cursos de Regência e Licenciatura em Música.

Regente e Arranjador há 37 anos, fundou e dirigiu vários grupos, além de ter atuado como cantor em renomados Corais, Madrigais e Grupos Vocais de São Paulo. 

Produziu vários CDs na Gravadora Paulus e Editora SM (Santa Maria), além dos independentes ‘Som na Cabeça’ e ‘Sonho que se Sonha Junto’, do grupo vocal Canto Ma Non Presto e Coro Masculino de Alumínio, respectivamente. Estes dois últimos trabalhos são do selo ‘Sampa Vocal’, idealizado por Marcelo Recski.

Participou de vários Workshops, Masterclasses e Cursos nacionais e internacionais de Regência Coral, Orquestral e Arranjos Vocais. 

Assinou a direção musical de vários espetáculos cênico-musicais, inclusive pelo SESC-SP.  

Em 2012, regeu o grupo “Via Brasil” em apresentações no Festival Europa Cantat em Torino, na Itália e em 2019, fez turnê em Portugal com o grupo Máfia Sonora.

Foi instrutor no Projeto Canta São Paulo, do Coral Paulistano Teatro Municipal de São Paulo. 

Cumpriu três mandatos como Presidente da Associação de Regentes e Corais Infantis (ARCI).

Atualmente, dirige o Coro Masculino de Alumínio (CMA), o Coral do Clube Athletico Paulistano, os corais Luminare, Nossa Casa, Elevação e Oásis, além do Grupo Vocal Máfia Sonora.

É sócio gerente da D&A - Diversão & Arte Eventos Culturais, onde atua como produtor cultural.

FICHA TÉCNICA

TENORES I

Marcchello Spattini

Silvio Lima

Tiago Leite

TENORES II

Gustavo Ribeiro

Francisco Pereira

Clinger Gomes

BARÍTONOS

José Maria Felipe

Sérvio Pires

Wellington Costalonga

BAIXOS

Bruno Garcia

Luís Henrique Faustino 

PIANISTAS

Walter Rodrigues

PERCUSSIONISTA

Luís Bastos

REGENTE

Marcelo Faraldo Recski

bottom of page